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O Peso do Peso

Manter um peso saudável é extremamente importante para a sua saúde e bem estar geral. Já existem estudos que mostram o poder do cérebro no controle do nosso peso, comportamento e hábitos alimentares.

Há influências de mecanismos corporais voltados para sobrevivência em momentos de fome, ou seja, o cérebro, como no caso dos ancestrais, estimula o corpo para manter o peso, até em excesso, como forma de proteção para ocasião de uma possível escassez de alimento, com reserva de energia para o corpo.

Se você não tiver certeza por onde começar, pergunte-se sobre a sua alimentação, o seu peso, qualidade e estilo vida. O que você está fazendo está te levando a atingir o seu objetivo?

A seguir, algumas dicas de atitudes positivas sobre comida, peso e imagem corporal:

 

1.Deixe sua casa, local de trabalho e sua mente o mais saudável possível, pois o mundo externo é difícil de mudar.

2. Busque o equilíbrio e evite fazer dietas restritivas ou comentários negativos sobre o seu corpo. Comece emagrecendo sua mente.

3. Forneça uma variedade de alimentos nutritivos e saudáveis em casa. É importante comer com prazer. 

4. Concentre-se na saúde, não só no peso. Fale de saúde ou do que é saudável.

5. Tenha como foco “o que comer” e não “o que não comer”. 

6. Reflita sobre a fome física e fome emocional, para ajudá-lo a identificar e evitar comportamentos de compulsão na maioria das vezes.

7. Ensine a respeitar e a responder aos sinais de fome/saciedade.

8. Fale positivamente sobre o alimento e o seu corpo. Crie o seu futuro, veja você se tornando mais saudável, com o peso desejado.

9. Demonstre que as escolhas alimentares devem ser feitas a partir de uma mistura de desejo, apetite e equilíbrio alimentar.

 

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Dois meses de acompanhamento com encontros uma vez na semana (3 encontros com a Nutricionista e 6 encontros com a Coach).

 A Nutricionista Carolina vai te ajudar com orientações nutricionais e elaboração de um plano alimentar de acordo com suas necessidades, realizar uma avaliação nutricional e avaliação antropométrica, mensurando percentuais de massa magra e gordura corporal.

A Coach Rosemeri vai ajudar você com técnicas do Coaching e neuroemagrecimento, a se livrar de hábitos e comportamentos sabotadores e do peso da culpa. Desenvolver uma relação saudável com a comida e trabalhar com foco para que você atinja o resultado desejado.

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Conteúdo elaborado pela Nutricionista Carolina Schafer e Caoching de emagrecimento Rosemeri Rauber.

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